Uma das maiores marcas do motocross mundial de todos os tempos, a Sidi, é especialista em calçados para esportes. Fundada na Itália em 1960 de uma pequena oficina artesanal para esportes de montanha, a Sidi começou a se especializar em 1970 na produção de calçados para motocross e ciclismo, mais especificamente botas motocross e sapatilhas ciclismo.
Graças à paixão, profissionalismo e pensamentos inovadores de Dino Signori, um ciclista apaixonado que por mais de 50 anos se dedicou ao ciclismo, a Sidi tornou-se uma das empresas de maior renome nas áreas de calçados esportivos do mundo, especialmente pelos destaques com grandes nomes do motocross e ciclismo mundiais, graças à qualidade em seus produtos.
De uma pequena empresa de calçados para inverno até uma das maiores marcas do motocross no mundo, a especialização da marca trouxe frutos graças à elevada qualidade quase artesanal e do cuidado dos seus modelos de botas motocross.
A Sidi é considerada por muitos pilotos mundo afora como uma das melhores marcas do motocross mundial devido às inovações que sempre trás consigo na construção e desenvolvimento de cada modelo de bota motocross.
Isso fica muito claro em diversos aspectos de inovações e, com tantos que a marca possui, a gente mostra alguns principais para você conferir:
Produzir é algo que toda empresa faz. Mas na indústria atual produzir com consciência ecológica não é para qualquer um e nesse aspecto, a Sidi sempre saiu na frente de todas as outras marcas de botas motocross.
Com a legenda Sidi Green, os valores da empresa desde 1960 se adequam às necessidades não somente dos pilotos, mas também de todos que são afetados para que a pilotagem seja baseada na excelência com suas botas motocross.
Toda e qualquer bota motocross Sidi usa o conceito de fabricação sem substâncias tóxicas, ou seja, ano após ano, o desenvolvimento de botas motocross mais leves, mais duráveis e mais confortáveis são realizados, ajudando a reduzir as emissões de poluentes no ambiente.
Além disso, o não uso de substâncias tóxicas na composição, favorece o descarte de seus produtos, bem como a reposição de peças das botas motocross, ajudando não somente cada piloto que tem uma bota Sidi a manter sua qualidade na durabilidade, como também a manter o ambiente livre de peças e componentes sem agressões por componentes químicos e tóxicos.
Por fim, até mesmo a caixa das botas motocross Sidi são desenvolvidas com materiais recicláveis, mais leves e mais resistentes, ajudando ainda mais a reduzir impactos no ambiente, além é claro de serem totalmente reutilizáveis e com uma qualidade e visual fora do comum.
Produzidas por volta de 1969 as primeiras botas motocross Sidi eram voltadas para a proteção inicial dos pilotos quando a modalidade começava a despontar. Lá na década de 60, as prioridades e o estilo de pilotagem eram bem diferentes das atuais, mas a qualidade na composição artesanal sempre fez a diferença na hora de pilotar.
Atualmente, as botas motocross Sidi são confeccionadas para atender diferentes estilos de pilotos e de modalidades. Por isso, é comum você encontrar diferentes modelos de botas Sidi motocross por ai. Em cada uma, a certeza de um produto de alta qualidade é inevitável, especialmente pelas características na composição dos produtos e no processo de fabricação.
Mas isso por si só não garantiria qualidade suficiente se não fosse pelo desenvolvimento das botas motocross Sidi. Em todos os modelos são anos de testes antes de colocar os modelos à venda, especialmente pela ajuda dos profissionais envolvidos e nesse caso, dos pilotos de alta performance, como pilotos do AMA Supercross e MXGP.
São esses pilotos profissionais que dão o feedback sobre o que, como e quanto a bota motocross precisa ou pode ser melhorada, tanto para a própria pilotagem em alta performance quanto para os amadores, e diga-se de passagem, que se para um profissional algo está bom, imagine para nós amadores.
Apesar de não ter tantas diferenças na construção, as botas motocross Sidi possuem o desenvolvimento voltado para atender públicos de modalidades diferentes na construção, até mesmo porque em uma pilotagem nas pistas, o comportamento do piloto em geral é um pouco diferente do piloto na trilha. Por isso, as botas motocross Sidi possuem uma ligeira diferenciação no cabedal para melhor mobilidade nos modelos voltados para trilhas.
As botas motocross Sidi voltadas para a pista possuem um solado especificamente desenvolvido para melhor adequação do posicionamento dos pés de cada piloto sobre as pedaleiras, ajudando na melhor ergonomia e mobilidade para a pilotagem, além é claro, de durabilidade elevada com a composição, mesmo nas pedaleiras mais afiadas.
Muito mais qualidade na pilotagem nas pistas com um solado de alta durabilidade e uma composição de alta mobilidade com a proteção que você precisa em diferentes níveis nas botas Sidi motocross.
As botas Sidi para trilhas sãoa escolha de muitos pilotos profissionais de enduro e até mesmo de pista. O motivo? A mesma qualidade na composição dos modelos de pista com um toque a mais no conforto no solado da bota motocross.
Esse solado é o mesmo que favorece a qualidade na hora de andar, empurrar a moto e afins, afinal, fora das pistas isso acontece com maior frequência. Nesse sistema, a bota motocross Sidi voltada para trilhas e enduro possui o solado costurado, garantindo que a ponta da bota motocross também tenha maior proteção ao pilotar.
Por isso, a biqueira de ferro na ponta para auxiliar ainda mais na resistência contra impactos frontais, especialmente contra pedras e galhos nas horas de transpor alguns obstáculos, mantendo a qualidade superior contra impactos diretos na frente, sem descolar ou abrir a bota motocross em uma das regiões mas críticas.
A escolha de pilotos de motocross e enduro não é por pouca coisa. Biqueira de ferro e solado costurado junto ao cabedal oferecem resistência elevada contra impactos diretos que possam ocorrer nas trilhas.
Só aqui na Mx Parts o maior e melhor site off-road do Brasil você encontra toda a linha de botas motocross Sidi, sempre com os melhores preços e condições, confira.