Que a Leatt é uma das maiores marcas do mundo na atualidade do mundo off-road isso ninguém duvida por causa da alta qualidade e de seus equipamentos motocross e inovações que a cada ano a marca desenvolve, especialmente em relação à proteção que é um dos principais pontos da marca e que a fez crescer muito e ser reconhecida.
Quando a Leatt lançou a primeira bota motocross não somente a curiosidade foi um ponto grande pela comunidade dos pilotos, mas sim pela cara de alta qualidade e um dos melhores preços, especialmente pela comparação em relação à modelos já tidos como de alta qualidade de outras grandes marcas.
Ao todo são três modelos lançados pela marca, que manteve o alto padrão de qualidade no equilíbrio preciso entre o conforto, a mobilidade e a proteção que é sinônimo da marca.
Ao longo do último ano, além do modelo inicial, a marca lançou um modelo um pouco mais simples, se assim se pode dizer, mais voltado para o público de entrada, enquanto isso, veio o modelo intermediário da marca, ou seja, a família de botas trilha Leatt ficou completa, e com muita qualidade para que o máximo em proteção, conforto e mobilidade seja entregue à cada piloto da melhor maneira possível, confira:
O modelo de entrada da marca não tem nada de entrada ou simples quando comparamos à outros modelos de mesma faixa de preço em outras marcas. Isso porque a qualidade é alto muito superior quando se pensa que ela possui várias tecnologias do modelo top da marca, ou seja, ela foi construída a partir de um modelo melhor/superior.
Para se ter uma ideia, uma das grandes novidades da bota trilha Leatt quando foi lançada foi o sistema Slide Lock de fechamento, e que ninguém imaginava que ela iria aparecer em qualquer outro modelo tecnicamente inferior, mas foi repassada à versão 3.5, garantindo um fechamento mais preciso e um ajuste incrível para o uso conjunto com joelheiras motocross de forma muito mais confortável, além é claro de muito mais mobilidade.
O design de perfil mais baixo é ideal para alta mobilidade e conforto, além de grande compatibilidade com joelheiras maiores, o que é muito bom para o uso em trilhas e enduro, mas claro, que nas pistas também é uma excelente opção para o uso.
Por fim, com solado dual zone, a bota motocross Leatt favorece o conforto ao pilotar, caminhar e empurrar a moto nas trilhas mais íngremes com segurança, além de um calcanhar com design 3D, que proporciona uma sensação mais fiel de pilotagem para o controle e sensibilidade, garantindo muito mais qualidade pelas trilhas e pistas.
A linha intermediária de bota trilha Leatt conta com uma qualidade incrível para quem quer mais um excelente custo x benefício para pilotar nas trilhas, nas pistas e no enduro. A começar, ela conta além do calcanhar com tecnologia 3D, o tornozelo também possui essa tecnologia, o que faz com que o ajuste fique muito melhor e as movimentações mais sensíveis.
Assim como os demais modelos da marca, a bota motocross Leatt 4.5 possui um perfil reduzido para melhor acomodação dos pés e sensibilidade de pilotagem, tudo sem perder o conforto e a proteção com seus materiais voltados para melhor absorção de impactos diretos, assim como nos sistemas e tecnologias contra lesões.
Ao contrário da bota motocross Leatt 3.5 que possui as presilhas e travas em polímeros, a bota trilha Leatt 4.5 já conta com travas em alumínio forjado e funcionamento auto ajustável de uma via, o que garante muita praticidade para ajuste e fixação junto aos pés e pernas para a pilotagem.
Com placa de reforço e certificação de resistência, a durabilidade, proteção e conforto é muito maior para o uso em diferentes modalidades. Assim como os demais modelos, o fechamento em Slide Lock agrega em conforto e ajuste. Totalmente certificada, a proteção é muito maior, e o solado também dual zone ajuda muito na durabilidade de uso.
A linha top da marca, conta com uma qualidade superior em um nível incrível, comparada com várias outras marcas de renome internacional e já muito famosas, sendo comparada com modelos como Alpinestars Tech 7 e Gaerne GX1.
Além do sistema de fechamento Slide Lock e o perfil reduzido, a bota motocross Leatt conta com a tecnologia Flexlock, que é uma novidade no mundo e que faz muito sucesso, graças à alta qualidade na hora de pilotar e manter a mobilidade superior com uma grande capacidade de proteção contra torções, e o melhor, ela é ajustável, mantendo a capacidade de personalização de cada piloto para a mobilidade.
Toda essa tecnologia oferece além da mobilidade até 37% de redução da energia dos impactos transmitidos aos tornozelos, ou seja, muita proteção. Assim como no modelo 4.5, a bota Leatt trilha 5.5 possui calcanhar 3D e também toda uma estruturação que visa oferecer conforto para a pilotagem testada e certificada em vários institutos mundo afora.
Em seu interior, a bota motocross Leatt 5.5 possui microfibra totalmente tratada e também em tecnologia 3D que auxilia no melhor ajuste aos pés, assim como com um melhor controle térmico, de umidade e antimicrobiano, favorecendo a durabilidade de uso, sem superaquecimentos, reduzindo o excesso de umidade e com menos odores pós uso.
Alta qualidade para a pilotagem que já é quase unanimidade em quem utiliza a marca. As botas Leatt para motocross são versáteis e muito equilibradas para todos os tipos de pilotos.
Só aqui na Mx Parts o maior e melhor site off-road do Brasil você encontra toda a linha de botas motocross Leatt para sua pilotagem, sempre com os melhores preços e condições, confira.