A Alpinestars lançou mais uma novidade no mercado off road: depois da querida Alpinestars Tech 10, a marca trouxe uma edição limitada do modelo, a Alpinestars Tech 10 Vision.
Tão tecnológica quando a versão tradicional, a Tech 10 Vision chama atenção pelas suas cores diferenciadas, trazendo uma mistura de branco e preto com rosa, azul e detalhes em verde. Além de um design diferenciado, esse modelo promete mais flexibilidade e segurança para seus pés.
Saiba mais sobre a tecnologia desse modelo, sua
botinha interna e todos os outros detalhes desta bota que chegou para fazer a
cabeça dos pilotos tanto nas pistas quanto trilhas.
A Tech 10 Vision ganhou da sua precursora uma bota interna para estabilização do tornozelo. Essa botinha oferece segurança redobrada contra torções e hiperextensões, pois possui um sistema biomecânico com tiras nas laterais dos tornozelos, que controlam e limitam a rotação do tornozelo e da perna. Sabendo que seu tornozelo está seguro, a botinha estabilizadora também te dá mais liberdade para pilotar sem preocupações.
A botinha interna, chamada de Inner Ankle Brace, protege seu pé dos impactos externos, por ter uma grossa camada de TPU. Além disso ela é totalmente removível e lavável, tendo inclusive uma tecnologia de controle de umidade em seu tecido.
A tecnologia de controle de umidade e tratamento antimicrobiano evita a formação de bactérias e microorganismos que causam o mau cheiro. Mas, mesmo assim, recomendamos sempre que você lave sua bota depois de usá-la - para conservar seu material e vida útil.
Veja ainda:
Outra
parte boa desse modelo ter a botinha interna é a comodidade: dessa forma você
pode tirar a bota principal para se locomover depois da trilha, sem pisar
diretamente no chão - basta sair andando com a Inner Ankle Brace.
Detalhes importantes de construção foram colocados na bota Tech 10 Vision. Começando pelo novo fechamento com memória e auto alinhamento, com travas de alumínio que garantem maior segurança e resistência contra impactos frontais.
A bota toda é feita em uma peça única, que além de oferecer mais leveza, também garante maior segurança. Ela é feita de couro e uma trama de plástico resistente a abrasão e impactos. Na parte superior, tanto o couro quanto a microfibra protegem a perna do piloto contra o calor das peças do motor.
Ainda na parte superior existe um elástico e fechamento em velcro para evitar que sujeiras entrem na bota de motocross e atrapalhem a pilotagem. Esses dois elementos oferecem juntos maior precisão e ajuste na hora de fechá-la.
Assim como a botinha interna, o resto do
interior possui tratamento antimicrobiano com controle de umidade. E, para quem
preza por um equipamento com uma boa durabilidade, a Tech 10 Vision possui um
reforço de material no pé esquerdo, que auxilia na troca de marchas com mais
precisão e sensibilidade.
E
você, o que achou da bota Alpinestars Tech 10 Vision? Deixe sua opinião nos
comentários abaixo e continue acompanhando as nossas novidades.