Para algumas famílias andar de motos off road está na genética, para outras isso aparece depois como um novo interesse. Crianças de todos os lugares e idades adoram motocross. No entanto, os pais nem sempre apoiam que seus filhos comecem a praticar o esporte. Por mais que o esporte seja perigoso se não praticado corretamente - com treino e equipamentos infantis de qualidade, ainda existem milhares de motivos para se juntar a ele.
Veja abaixo 5 motivos do porque seu filho deveria treinar motocross:
Muitas crianças se tornam naturalmente interessadas em coisas emocionantes, como videogames e filmes. Muitos desses exemplos contêm muita violência, que pode certamente mexer com o psicológico e atitudes do seu filho, além de bitolar a criança a ficar dentro de casa.
Por outro lado, motocross é um esporte que precisa de treino, disciplina e não é perigoso, afinal qualquer contato direto na pista é altamente evitado.
Outro ponto discutido quanto a violência é a competitividade. A competitividade das corridas existe e deve ser preservada, ao contrário do que muitos pensam, ela é extremamente saudável. Competir é aprender a trabalhar em equipe, aprender a escutar um treinador, agradecer, se esforçar e chegar ao topo. Seu filho estará com pessoas que o auxiliarão a melhorar as habilidades, colocando as emoções na pista.
Texto original pelo blog Motocross s, traduzido e complementado pelo Blog MX Parts.
Você e seu filho(a) já tentaram correr juntos de moto? Comente abaixo e nos deixe saber