A composição de cada tear-off é o que define na categoria dele, ou seja, isso faz com que seja convencional ou laminado. Isso interfere na espessura, colocação, durabilidade e visibilidade e preço.
Dependendo do modelo de óculos de motocross e a lente, ela já vem com pinos para a fixação do tear-off e é bom ficar ligado nesse ponto, afinal os pinos são muito importantes para a fixação do tear-off, independente de qual modelo ele seja.
O tear-off convencional é ligeiramente mais fino e consequentemente menos resistente aos impactos e atritos, riscando ele mais rapidamente. Em contrapartida, o tear-off convencional permite utilização de mais folhas ao mesmo tempo.
Claro, que quanto mais folhas em um tear-off convencional, a visibilidade vai sendo minimizada, se tornando mais fosca, então é sempre importante verificar quantas folhas o conjunto de lente e tear-off permitem de visibilidade clara para você pilotar.
Já no tear-off laminado, a quantidade de folhas é menor, pois ele é ligeiramente mais grosso, e deixa a visibilidade menos fosca, além de manter a durabilidade maior.
Portanto, um tear-off convencional permite mais praticidade para uso mais longo, mais praticidade na remoção da lâmina, mas menor visibilidade.
Em um tear-off laminado, a durabilidade é maior usando menos lâminas, a visibilidade é ligeiramente melhor, mas a remoção é ligeiramente mais difícil pela espessura, além do preço que sempre é maior.
Na imagem, a superior mostra o tear-off laminado e abaixo dela, a espessura e quantidade de tear-off convencional.