Cadê o Braaapppp????
Com certeza uma das características que mais chamam a atenção nas motos elétricas é a falta do tradicional som das motos off road. Aquele BRAAAAPPP quase ensurdecedor que as motos dois tempos fazem que enchem os olhos de quem pilota, ou ainda aquela acelerada nas subidas e saltos das quatro tempos que fazem o coração palpitar mais forte, é um ponto muito negativo de qualquer modelo de moto elétrica.
Mas dependendo do ponto de vista, o som das motos elétricas gera um ar de brinquedo novo e dá até uma certa calma na pilotagem, o que ajuda muito no foco e atenção aos detalhes ao redor enquanto se pilota. Com funcionamento a bateria os ruídos são menores, mas a potência gerada pelo motor se mantém praticamente a mesma, no caso da KTM, chega a ser comparada com uma moto de 450 à 500cc.
A KTM E-XC Freeride é alimentada com uma bateria PowerPack® que fica embaixo do assento e é totalmente removível e recarregável em qualquer tomada normal de 230V à 10/13A, conta com 360 células de Li-On em um case de alumínio, garantindo leveza e capacidade de recuperação da carga nas desacelerações e fases de frenagens, retornando parte da energia à bateria para maior duração da carga que, dependendo do estilo de pilotagem e terreno, pode chegar a até uma hora e meia de uso contínuo.