Quais as diferenças entre escolher um óculos motocross de entrada e um premium?
Os óculos de
motocross tanto para pista quanto para trilhas (tradicionais ou de
enduro) possuem uma série de modelos e marcas com diferentes características. Alguns pontos que diferenciam os modelos uns dos outros, independente da marca são fatores que aliam o
equilíbrio entre performance, conforto e proteção atrelados às tecnologias existentes e utilizadas para que esses três pontos sejam escalados de uma linha para a outra de forma mais simples nos modelos de entrada e muito mais avançadas nos modelos
top de linha.
Em geral as composições de armações variam em modelos fabricados em acetato, poliuretano e uretano, até misturas de compostos mais leves para melhor performance e ajuste junto ao rosto e capacete motocross.
O que muda de um modelo de entrada para um modelo top de linha é que os recortes da armação para o encaixe da lente, flexibilidade e durabilidade são maiores, além é claro de ainda poder ter algumas outras características como estabilizadores laterais e recortes na armação para melhor ventilação - o que ajuda muito durante a pilotagem.
Quanto às lentes, a diferença é enorme. O foco é na proteção. Lentes com tratamentos ajudam muito a curto e longo prazo, sem contar que a durabilidade em geral nas lentes mais caras e melhor tratadas resistem melhor ao sol, chuva e sujeiras.