Por onde começar a lavar a bota motocross?
O primeiro passo é
assim que chegar da trilha ou pista, colocar a bota motocross para lavar é fundamental. Caso você esteja em um local onde seja preparado para o final das pilotagens, a ajuda já é muito superior para a limpeza da bota
motocross.
Bater água com a lavadora de alta pressão para remover o excesso de sujeira já ajuda muito a não deixar o barro ou o lodo ressecar junto aos materiais, especialmente as borrachas, couro sintético e plásticos que podem acabar devido à contaminação quebrando, rachando ou ainda ficando completamente estragados para o uso.
Isso falando apenas na parte externa, já que no interior, a palmilha ou a microfibra interna pode sofrer muito também, ficando mais finas e principalmente com mau cheiro, mesmo a grande maioria das botas motocross mais caras tendo sistemas anti microbianos.
É sempre importante pensar que nem sempre apenas barro e lama estão no seu caminho, outros componentes químicos estão presentes por onde você pilota e eles são em geral, os responsáveis por estragar mais as partes das botas motocross, e quanto mais cedo forem removidos, melhor.