Como garantir seu produto da forma correta
Devido ao grande volume de vendas durante a
Black Friday, vários fatores podem causar insatisfações para quem compra. Um deles é a famosa duplicidade de pedidos.
A duplicidade em um pedido nada mais é do que dois (ou mais) compradores para um único produto (última unidade). Ela ocorre devido às formas diferentes de pagamentos executadas por cada comprador. Por exemplo, se um deles compra um determinado produto via transferência bancária e outro por meio de boleto bancário, a identificação de compra será feita pela forma mais rápida, ou seja, a transferência, já que os boletos bancários possuem um prazo de compensação para as empresas de pelo menos 24 horas úteis.
Então, quem comprou via boleto bancário acaba ficando sem o produto desejado. Por mais que as empresas devolvam o dinheiro ou gerem cupons, vales e assim por diante, ficar sem o produto desejado não é nada bom, certo? Por isso, para garantir o produto que você quer, seja além de rápido na escolha, rápido também no pagamento. Transferências bancárias ou depósitos diretos são as formas mais rápidas de você garantir o pagamento e consequentemente o produto.
E os cartões de crédito? Nesse ponto devido à alta demanda das análises de crédito nos dias das promoções, pode ser que uma transferência bancária passe na frente até mesmo de um cartão de crédito, gerando duplicidade também, mas ainda assim, o processo para a liberação de compras é bem mais rápido que via boleto bancário. Mas se você só tem como forma de pagamento o boleto bancário, escolha seu produto e mande bala. A maioria das lojas prepara e coloca produtos com boa quantidade em estoque para a Black Friday, justamente para que ninguém fique de mãos vazias.