Confira os materiais e tecnologias de construção
Não possui muito mistério em saber como é o funcionamento do protetor de pescoço, afinal, ele serve como apoio, afim de que quando em um acidente a cabeça se movimentar, ele literalmente trave o excesso dessas movimentações, minimizando os danos causados por essas movimentações.
Mas para que ele funcione corretamente, é necessário suportar os impactos dessas movimentações.
Por isso, é fundamental que os materiais que o compõe sejam de boa qualidade, mas ao mesmo tempo seja confortável para o uso e que não atrapalhe as movimentações e performance.
Materiais muito macios em um protetor de pescoço, vão absorver os impactos mas sem a capacidade de dissipação, repassando elas para o corpo, causando danos ao corpo.
Já os materiais muito rígidos vão realizar o efeito chicote, re transferindo a energia do impacto para o capacete, podendo causar mais danos.
Com isso, é perceptível que o ponto ideal é ter uma parte mais macia e outra mais rígida.
A qualidade dos materiais é importante para além da proteção, manter o conforto e um ajuste preciso que mantenha a segurança para a pilotagem.
Tudo isso mantendo a proteção e seu funcionamento com leveza para a pilotagem e sem causar outros danos ao corpo, como por exemplo o ponto que vamos falar a seguir.